metropoles.com

Após recesso, Câmara faz esforço concentrado e vai punir quem faltar

Pauta de votações da próxima semana ainda será fechada em reunião de líderes partidários da Câmara dos Deputados, após recesso do dia 1º/5

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
foto colorida mostra plenário da câmara dos deputados MP das Subvenções recesso - Metrópoles
1 de 1 foto colorida mostra plenário da câmara dos deputados MP das Subvenções recesso - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, esvaziou a Câmara dos Deputados durante toda a semana. O presidente da Casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), liberou os parlamentares para seus redutos eleitorais em ano de eleições municipais, em momento importante para costuras políticas.

Passado o “recesso” informal, no qual nem mesmo as comissões permanentes da Casa Baixa funcionaram, a Câmara dos Deputados fará, na próxima semana, um esforço concentrado para retomar os trabalhos parlamentares, entre segunda e quinta-feira.

Conforme combinado no colégio de líderes partidários, as votações dos próximos dias terão o chamado efeito administrativo. Ou seja: com redução de salário como forma de punição aos deputados que se ausentarem.

Reforma tributária após “recesso”

Entre as prioridades, está o texto de regulamentação da reforma tributária. A proposta foi entregue em mãos a Lira pelo próprio ministro da Fazenda Fernando Haddad, em visita ao Congresso Nacional.

As votações prioritárias ainda precisam ser acordadas em reunião de líderes, a ser realizada no começo da semana. Na quinta-feira (9/5), está prevista sessão conjunta do Congresso para análise de vetos presidenciais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?