Após receber IFA, Butantan promete 5 milhões de doses de Coronavac
Nova remessa de vacina contra a Covid-19 deve ficar pronta em até 20 dias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Instituto Butantan anunciou, nesta quinta-feira (27/5), que retomou a produção de Coronavac durante a madrugada. A instituição paulista prevê entregar 5 milhões de doses nos próximos dias.
De acordo com o órgão, o envase foi reiniciado após o recebimento de 3 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), na noite da última terça (25/5). O prazo para as doses da vacina contra a Covid-19 ficarem prontas varia entre 15 e 20 dias.
Além do envase e da rotulagem, a vacina passa pelo processo de embalagem e por um rígido controle de qualidade, antes de ser disponibilizada ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
Até o momento, o Butantan já entregou 47,2 milhões de doses à pasta federal. A expectativa é que sejam fornecidas mais 52,8 milhões de unidades até setembro, totalizando 100 milhões de doses.
Para a fabricação dessas unidades, o Butantan segue dependente do envio de insumos da China. A partir de dezembro, quando a nova fábrica do instituto paulista estiver pronta, toda produção será nacional, dispensando a necessidade de importação da matéria-prima.