metropoles.com

Após reabrir escolas, SP começa a vacinar profissionais da educação

A primeira profissional da educação vacinada foi a merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes em um evento na Escola Raul Brasil, em Suzano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução/Instagram
Merendeira Silmara Moraes com cartão de vacina após receber primeira dose de vacina contra a Covid-19
1 de 1 Merendeira Silmara Moraes com cartão de vacina após receber primeira dose de vacina contra a Covid-19 - Foto: Foto: Reprodução/Instagram

O governo de São Paulo deu início neste sábado (10) à vacinação contra a covid-19 de profissionais da educação. A medida vem um dia após a regressão do Estado da fase emergencial, mais restritiva, à fase vermelha, permitindo a reabertura de escolas a partir da próxima segunda-feira (12).

A primeira dose de uma profissional da educação paulista foi aplicada na merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, na Escola Raul Brasil, em Suzano. O evento contou com a presença do governador João Doria (PSDB). Reinaugurada hoje, a escola foi palco de massacre em 2019, quando uma dupla de ex-alunos matou cinco estudantes e duas funcionárias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por João Doria (@jdoriajr)

 

Após forte pressão do sindicato dos professores paulistas, a Apeoesp, o governo de São Paulo decidiu antecipar a imunização de profissionais da educação, visando garantir alguma segurança sanitária na volta às aulas. A partir de hoje, 350 mil trabalhadores das redes pública e privada do setor receberão vacinas contra a covid-19. Nesta etapa inicial, podem tomar a vacina professores e funcionários com 47 anos ou mais.

Apesar do momento grave da pandemia, Doria anunciou ontem, em coletiva de imprensa, a regressão do estado à fase vermelha do Plano São Paulo, com validade a partir de segunda-feira, o que permite a reabertura de escolas com 35% dos alunos. Como revelou o Estadão/Broadcast, o comitê de contingência da covid-19, contudo, foi contrário à ideia, bancada pelo Executivo. Prefeitos podem impedir a volta às aulas, já que a legislação permite aos municípios anunciar medidas mais duras em relação ao estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?