metropoles.com

Após quarentena, Queiroga diz que agenda para esta segunda é “dormir”

Cardiologista desembarcou em Guarulhos, São Paulo, nesta manhã, após cumprir 13 dias de quarentena em Nova York, nos Estados Unidos (EUA)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Queiroga chega a Brasília pos ter ficado em quarentena nos EUA infectado por covid-19-0358
1 de 1 Queiroga chega a Brasília pos ter ficado em quarentena nos EUA infectado por covid-19-0358 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que sua agenda para esta segunda-feira (4/10) é “dormir”. O cardiologista desembarcou em Guarulhos, em São Paulo, nesta manhã, após cumprir 13 dias de quarentena em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

Queiroga estava nos EUA desde o dia 19 de setembro. Ele integrava a comitiva presidencial em participação na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), mas testou positivo para Covid-19.

O ministro cumpria quarentena na cidade desde 21 de setembro. No domingo (3/10), Queiroga anunciou, nas redes sociais, que fez um teste para detecção do coronavírus. O exame teve resultado negativo e ele embarcou para São Paulo durante a noite. A previsão é que ele chegue a Brasília no início da tarde.

Na quinta-feira (30/9), Queiroga havia feito o primeiro teste de Covid-19. O resultado, no entanto, foi positivo para o coronavírus.

Abordado por repórteres do G1 em Guarulhos, o titular da pasta federal da Saúde afirmou que sua agenda para esta segunda-feira “é dormir”. O ministro disse que teve sintomas leves da doença.
CPI da Covid
Questionado sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal, o ministro disse que está à “disposição de todas as instituições brasileiras” para prestar esclarecimentos.
Senadores do colegiado cogitam convocar o cardiologista para prestar depoimento mais uma vez. O médico já participou de duas oitivas da CPI.
“Minha preocupação é com a pandemia, com o controle da pandemia. Já estive inclusive no Parlamento duas vezes, prestei todos os esclarecimentos. O que temos feito no ministério todos estão vendo, no controle da pandemia”, afirmou.
O ministro continuou: “Estou sempre à disposição de todas as instituições do Brasil e sobretudo do povo brasileiro e tenho certeza de que estou cumprindo minha missão ajudando os brasileiros a superar essa dificuldade sanitária”.
3 imagens
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
1 de 3

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 3

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

Igo Estrela/Metrópoles
Comitiva com Covid-19

Marcelo Queiroga foi o segundo integrante da comitiva a testar positivo para o coronavírus. Um funcionário do Palácio do Planalto que organizava a viagem também foi contaminado.

Após o retorno do grupo ao Brasil, outros dois participantes da comitiva testaram positivo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi um dos infectados pelo coronavírus. A esposa e a filha do parlamentar também estão doentes.

Além deles, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi diagnosticado com Covid-19.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?