metropoles.com

Após polêmica em cartaz de Via Sacra, atriz explica: “Não tinha verba”

Atriz Pillar Costa contou que equipe não tinha verba para vestir modelos com figurino e realizar ensaio fotográfico antes da peça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pillar Costa
1 de 1 Pillar Costa - Foto: null

A atriz Pillar Costa usou as redes sociais para se pronunciar, na quinta-feira (14/5), sobre a polêmica da Via Sacra da Fundação Monsenhor Chaves, no Piauí.

Pillar é uma das atrizes do elenco e, no cartaz de divulgação da peça, aparece ao lado de outras três mulheres em volta do intérprete de Jesus Cristo. A imagem gerou burburinho nas redes sociais por ser considerada “desrespeitosa” pelo público.

No Instagram, Pillar explicou que a imagem é uma montagem feita com fotos de arquivo do elenco. Ela conta que a equipe não tinha verba para vestir as modelos com o figurino e realizar um ensaio fotográfico antes da peça.

“Foi feita uma montagem de cena. Me pediram uma foto: você pode mandar pra gente referente a você confirmando a sua presença? A única coisa que eu como atriz fiz foi mandar a minha foto. A gente está lidando com um ato religioso, o Monte Castelo tem 37 anos de história. Porque não foi feito com o figurino? Porque não tinha verba. Porque não tinha dinheiro. A prefeitura agora está ajudando, antes nem isso tinha. É um povo super cristão, são 250 artistas envolvidos”, explica.

A atriz demonstrou insatisfação com a repercussão do caso e pediu compreensão do público. “Eu estou achando muito absurdo isso que está acontecendo. A foto que foi divulgada era só para falar que as meninas estavam no cartaz. Que a gente iria participar do evento. Aquilo ali foi feito como divulgação”, contou.

Depois, Pillar publicou imagens para mostrar como é o figurino utilizado por ela durante a encenação da Via Sacra.

2 imagens
Atriz Pillar Costa
1 de 2

Cartaz de divulgação da Via Sacra da Fundação Monsenhor Chaves, em Teresina

Reprodução/Redes Sociais
2 de 2

Atriz Pillar Costa

Reprodução/Redes Sociais

Entenda o caso

Um cartaz divulgado na quarta-feira (13/4) pela Fundação Monsenhor Chaves mostra o ator que interpreta Jesus rodeado de mulheres. De acordo com a publicação, as mulheres são as vencedoras de concursos de beleza Cecília Almeida, Emylle Costa e Gaby Lacerda. Ainda segundo a publicação, elas interpretarão os seguintes personagens: Demônio, Cláudia e Salomé, respectivamente.

Além das misses, o elenco contará com os atores Jesus Carvalho (Jesus), Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos) e Pillar Costa (Maria Cleofas).

Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves é ligada à Prefeitura de Teresina, capital do Piauí. O objetivo do órgão é valorizar a identidade cultural da região, com a realização de festivais, seminários, shows, peças de teatro e outros eventos.

A Via Sacra divulgada pela fundação tem início nesta quarta-feira e vai até sexta-feira (15/4). A reportagem procurou o órgão para prestar esclarecimentos sobre o cartaz, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. Em nota, a prefeitura informou que a pela é realizada pelo Grupo de Teatro do Bairro Monte Castelo.

“A Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC) é apenas uma das apoiadoras do evento, juntamente ao Governo do Estado do Piauí.
Toda a parte de publicidade do evento foi produzida pelo Grupo de Teatro que realiza o evento. A prefeitura reforça o seu compromisso e apoio para a arte e a cultura da cidade”, informou o órgão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?