Após polêmica com Piquet, Hamilton ganha título de Cidadão Paulista
Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Rubinho Nunes (União) e decretado nesta quarta-feira (29)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton será congratulado com o título de Cidadão Paulistano concedido pela Câmara Municipal de São Paulo. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (29/6).
O título, que deverá ser recebido pelo inglês, foi proposto pelo vereador Rubinho Nunes (União), que diz acreditar que a homenagem deve servir de estímulo para ações que visem “mobilizar a juventude estudantil do município, com especial destaque para a juventude negra, para o sonho de uma vida melhor inspirada pelo piloto”.
O vereador também justificou que o piloto tem uma proximidade e sempre demonstra “carinho” com país. “O piloto tem como ídolo o paulistano Ayrton Senna, que dispensa apresentações, além de tratar o autódromo de Interlagos como sua segunda casa.”
O título veio logo após a polêmica com o ex-piloto brasileiro, Nelson Piquet, que se referiu a Hamilton como “neguinho” ao comentar uma batida com o piloto Verstappen. As falas de Piquet aconteceram em 2021 e repercutiram na internet na última semana.
Ao comentar o caso, o ex-piloto apontou para uma possível tradução errada da palavra e pediu desculpas a todos os afetados, especialmente ao piloto inglês.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.