Após pico de pressão, ministra Guajajara segue internada e estável
Ministra Sonia Guajajara foi internada em São Paulo na sexta (26/1) por alteração da pressão arterial, que no momento está controlada
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, está estável e segue internada para acompanhamento, informou boletim médico do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor) divulgado neste sábado (27/1).
“A paciente segue estável, internada para acompanhamento clínico, avaliação cardiológica e realização de exames”, informou o boletim.
Guajajara passou por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte (HRAN), em Brasília, para a realização de exames clínicos, depois de se sentir mal em uma agenda na tarde da última quinta-feira (25/1). Na sexta (26/1), ela foi internada em São Paulo.
O boletim deste sábado diz que a internação ocorreu “por alteração da pressão arterial, que no momento está controlada”.
Pelas redes sociais, a equipe da ministra informou que ela agradece todas as mensagens positivas e desejos de melhoras. A colega de Esplanada Cida Gonçalves, do Ministério das Mulheres, foi uma das que desejaram boa recuperação a Guajajara.
As agendas da ministra dos Povos Indígenas previstas para o fim de semana foram todas canceladas.