metropoles.com

Após nova onda de ataques, Manaus suspende aulas e vacinação

Apenas uma maternidade e o Samu seguem funcionando. Estado e capital pediram ajuda de forças federais para conter ataques

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Início da vacinação para pessoas de 59 anos no Parque da Cidade
1 de 1 Início da vacinação para pessoas de 59 anos no Parque da Cidade - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Durante a onda de violência que assusta moradores de Manaus, a prefeitura da capital amazonense determinou o fechamento de salas e postos de vacinação nesta segunda-feira (7/6). Os serviços de ônibus e as aulas presenciais já haviam sido suspensos mais cedo.

Com isso, a campanha de imunização contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está suspensa temporariamente.

Funcionam normalmente neste dia apenas a Maternidade Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Em nota, a prefeitura informou que o “cenário de conflitos e violência” vivido desde a madrugada de domingo (6/6) levou ao fechamento das unidades de saúde. Inicialmente, o atendimento seria retomado nesta segunda-feira, às 11h.

“Quem tinha agendamento de vacinação programado para esta data poderá ir a qualquer ponto, tão logo o serviço seja normalizado. No caso de atendimentos nas unidades de saúde, será feito um remanejamento para datas posteriores”, destaca o texto.

A previsão é de que os atendimentos sejam normalizados nesta terça-feira (8/6), a depender dos acontecimentos.

Os ataques também fizeram com que outros serviços fossem suspensos, como ônibus aulas presenciais e até o funcionamento da indústria.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que por questões de segurança, resolveu suspender o funcionamento do transporte coletivo da capital, na manhã desta segunda-feira. O governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus decidiram não abrir as escolas da rede estadual e municipal nesta segunda-feira. As aulas vão ocorrer de forma remota.

Ataques

Após pedido do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o Ministério da Justiça e da Segurança Pública analisa o envio de tropas da Força Nacional para ajudar no controle da situação.

O pedido ocorre após ataques criminosos que iniciaram depois da morte de um traficante da região. Até domingo, ao menos 21 veículos e quatro agências bancárias foram incendiadas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?