Após morte de colega, jovem filmado em agressão é indiciado
O estudante de 15 anos vai responder por ato infracional equivalente ao crime de homicídio culposo. A agressão levou o colega a óbito
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte de Mateus Henrique Leal de Souza, de 17 anos. O estudante morreu após ser agredido por outro aluno, de 15 anos, em uma escola em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE).
O agressor vai responder por ato infracional equivalente ao crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O caso aconteceu em 22 junho, em um corredor da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Romeu Peréa, no Curado 1, durante o intervalo das aulas.
Nas imagens gravadas pelas câmeras da escola, é possível ver que Mateus leva um soco e uma joelhada, ficando desacordado no chão. Segundo a escola, ele foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro do Curado. O jovem morreu no local.
Inicialmente, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco se referiu ao caso como uma “brincadeira” entre os colegas, mas, posteriormente, classificou o ocorrido como uma “agressão”.