Após Lula cancelar viagem, Haddad anuncia que também não vai à China
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad desistiu da viagem após Lula cancelar visita ao país asiático, por recomendações médicas
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também desistiu da viagem à China, marcada para este domingo (26/3). O cancelamento veio após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciar que não viajará ao país, por recomendação médicas, enquanto se recupera de uma pneumonia.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o senador Jaques Wagner (PT-BA) também cancelaram a ida ao país asiático
O Metrópoles confirmou que Haddad estava pronto para a viagem e que parte da equipe do ministro havia partido para a China quando Lula anunciou que não iria mais. Desde sexta-feira (24/3), a equipe médica do presidente alertava sobre o quadro de saúde do petista, uma broncopneumonia bacteriana e também causada pelo vírus Influenza A.
Na sexta-feira (24/3), a Secretaria de Comunicação (Secom) anunciou que a viagem de Lula havia sido adiada, de sábado (25/3) para a manhã deste domingo (26/3). Inicialmente, a informação era de que Lula tinha sintomas leves da doença e passava por exames.
No entanto, neste sábado (25/3), a médica pessoal do presidente, a infectologista Ana Helena Germoglio, considerou ser preciso um tempo maior para a recuperação.
O adiamento da viagem por tempo indeterminado pegou de surpresa uma delegação com cerca de 120 empresários ligados ao agronegócio, além de diplomatas e ministros. Alguns, inclusive, já estavam na China.