Após infecção urinária, jovem com reação ao cheirar pimenta deixa UTI
Thais Medeiros foi internada na madrugada do último domingo (4/8). Agora, jovem segue em tratamento no quarto da unidade de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A jovem Thais Medeiros, de 26 anos, que sofre com as sequelas de uma grave reação alérgica após cheirar uma conserva de pimenta, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa terça-feira (6/8). Ela havia sido internada na madrugada do último domingo (4/8), com infecção urinária.
Por meio das redes sociais, a mãe da jovem, Adriana Medeiros, informou que a filha foi transferida para um quarto no Centro Estaudal de Reabilitação e Readaptação (Crer), na capital goiana, onde está internada.
“Para honra e glória do Senhor Jesus, a Thais saiu da UTI e já está no quarto”, comemorou a mãe dela.
Avanços no tratamento da jovem
Thais foi hospitalizada dias depois de uma publicação em que o padrasto e a mãe comemoraram evoluções no tratamento dela. No vídeo, eles mostram que trancista conseguiu deglutir e sentir o gosto da carne pela primeira vez após a grave infecção.
Nas imagens, Thais aparece acompanhada de sua fonoaudióloga, que, com muito cuidado, utiliza um gelo para pingar o caldo da carne na boca dela.
“É maravilhoso ver o seu progresso, sua força e sua vontade de viver. Vamos estar sempre ao seu lado, nós e quase 1 milhão de pessoas que torcem e oram por você”, diz a legenda do post.
Reação ao cheirar conserva de pimenta
Thais está acamada desde fevereiro de 2023. Ela estava em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, para visitar o então namorado, quando durante o almoço de família sentiu o aroma de uma conserva de pimenta, feito pela mãe do rapaz.
A moça de 26 anos teve um grave reação alérgica e foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia. Thais teve um edema cerebral e, desde então, trata as sequelas deixadas pelo episódio.