Após incêndio, Defesa Civil interdita prédio do TJCE por risco de desabamento
Devido às chamas que tomaram conta da sede do Tribunal de Justiça do Ceará, funcionários permanecem trabalhando de forma remota
atualizado
Compartilhar notícia
Após detectar risco de desabamento por causa de um incêndio no local, a Defesa Civil de Fortaleza decidiu interditar o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). De acordo com o portal Diário do Nordeste, os agentes do órgão constataram os danos de forma preliminar.
Porém, mediante a conclusão do trabalho do Corpo de Bombeiros, ainda serão feitos uma vistoria e um relatório técnico.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Araújo, afirmou em entrevista à TV Verdes Mares que os riscos estruturais somente seriam definidos após o trabalho dos agentes.
“Toda emissão de laudos só ocorre depois do nosso trabalho, então não houve nenhum laudo, eles [Defesa Civil] não tiveram condições de entrar no ambiente, então acredito que agora no começo da tarde eles vão poder fazer as primeiras análises de danos no local”, disse.
Incêndio
O TJCE divulgou uma nota na qual afirma que o incêndio que atingiu o prédio na madrugada desta segunda-feira (6/9) foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros. A corporação informou que as chamas começaram pelo Almoxarifado, que possui, em seu interior, materiais com maior potencial inflamável, e em seguida atingiram três andares das instalações, onde funciona a área administrativa.
“Não há processos físicos no local atingido. Em virtude de investimentos em tecnologia na Justiça cearense, praticamente 100 % dos processos estão digitalizados e preservados”, diz a nota.
O comandante do Corpo de Bombeiros também disse que o projeto de incêndio do TJ estava aprovado e dois policiais que faziam a segurança do prédio ficaram levemente feridos, com pequenas escoriações.
O Tribunal de Justiça do Ceará permanece funcionando de forma remota.