Após imagem sem Biden, Lula faz foto “oficial” do G20, agora sem Milei
Alguns líderes mundias haviam ficado de fora da fotografia do G20 de segunda-feira, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu mais uma fotografia oficial com os líderes no G20, durante a cúpula do Rio de Janeiro.
Dessa vez, aparecem Joe Biden, dos Estados Unidos, e Xi Jinping, da China. O argentino Javier Milei está ausente da nova imagem e não foi visto nesta terça-feira (19/11) no evento.
O dia anterior para Milei foi difícil no evento. Ele recebeu um cumprimento frio de Lula na chegada e o discurso feito por ele recebeu poucos aplausos na sessão plenária. O argentino esteve ausente também do coquetel oferecido pelo petista à noite.
Nessa segunda-feira (18/11), alguns líderes, como Biden, Justin Trudeau, do Canadá, e Giorgia Meloni, da Itália, tinham ficado de fora do registro.
O Planalto informou que a primiera imagem é das nações que compõem a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, enquanto a desta tarde será a fotografia oficial desta reunião do G20.
O novo registro ocorreu logo após o discurso de Lula para transferir a presidência rotativa do G20 do Brasil para a África do Sul.