Após ignorar interdição, Neymar é multado por órgão ambiental
Valor da multa não foi divulgado, mas estimativa é de R$ 5 milhões. Neymar ignorou interdição e entrou em lago artificial com desvio em rio
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (RJ) voltou, neste sábado (24/6), a fiscalizar o jogador Neymar Jr. por crime ambiental cometido dentro de sua propriedade. Ele foi multado.
Segundo os fiscais, o jogador realizou desmatamento, quebra de rochas e desvio do rio para a construção de um lago artificial.
Dois dias antes, na quinta-feira (22/6), Neymar já havia sido multado pelos mesmos crimes. No entanto, na nova fiscalização, foi constatado que o jogador desobedeceu a interdição do local.
Neymar promoveu uma festa com participantes do reality show Genesis Experience e inclusive entrou no lago artificial, que estava embargado por decisão da Secretaria de Meio Ambiente e da Polícia Civil.
Esse lago artificial e o imóvel são um projeto conjunto entre Neymar e a Genesis Experience. A fiscalização ambiental chamou atenção nas redes sociais depois de um vídeo que mostra o pai de Neymar batendo boca com a secretária de Meio Ambiente, que chegou a dar voz de prisão para ele.
O valor da multa não foi divulgado, mas a estimativa, segundo o G1 Rio de Janeiro, é que a multa seja de R$ 5 milhões. A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa de Neymar.