Após fuga de sete detentos, mais quatro escapam de presídio na Bahia
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização confirmou caso, mas fugitivos ainda não foram identificados
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro detentos fugiram do Presídio Salvador, no Complexo da Mata Escura, na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (17/10). O episódio acontece nove dias após sete presos escaparem do mesmo sistema carcerário. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a identidade dos fugitivos ainda não foi revelada. A informação é da Rede Bahia.
De acordo com um agente penitenciário, que não quis ser identificado, por volta das 4h, tiros disparados por policiais militares do lado de fora do presídio foram ouvidos. Ao chegarem próximo ao local, os agentes localizaram uma corda que teria sido utilizada para a fuga.
Em nota, a Seap disse que o Presídio Salvador foi construído em outubro de 1976 e, em virtude disso, veem promovendo reformas estruturais na unidade. A secretaria informou também que está promovendo a instalação de mais câmeras de segurança para complementar o atual sistema da unidade. Além disso, está prevista a construção de um muro perimetral e sistema de monitoramento por câmeras do Complexo Penitenciário e uma nova portaria, que dificultarão a fuga de presos, a entrada e os arremessos de objetos ilícitos para dentro das unidades.