Após fortes chuvas, RJ registra sensação térmica de quase 60°C
A previsão é de muito calor no Rio até sexta-feira (19/1), mas o fim de semana deve ser marcado, novamente, por fortes pancadas de chuva
atualizado
Compartilhar notícia
Após fortes chuvas que deixaram parte do Rio de Janeiro debaixo d’água no último fim de semana, o estado pode bater, nesta quarta-feira (17/1), o recorde de temperatura do ano, com possibilidade de chegar aos 42°C na capital. E mais: segundo o Sistema Alerta Rio, os ventos fracos e, ocasionalmente, moderados tornam a sensação térmica ainda maior.
Às 9h, na Barra, zona oeste do RJ, a máxima registrada foi de 36,8°C. Já em Guaratiba, na mesma região, a sensação térmica alcançou os 52,9ºC ainda durante a manhã, segundo o Centro de Operações Rio (COR).
Apesar do forte calor, o tempo deve começar a mudar ao longo do dia. A previsão é de céu parcialmente nublado, porém, sem chuva.
A partir de quinta-feira (18), o clima fica instável, com grande possibilidade de pancadas de chuva na parte da tarde. No entanto, o calor deve se manter firme, com máxima de 39ºC e mínima de 23ºC.
A situação pode se repetir também na sexta (19), porém com temperaturas mais amenas, entre 22ºC e 32ºC.
Fim de semana chuvoso
O fim de semana deve ser marcado, novamente, por muita chuva. De acordo com o Sistema Alerta Rio, no sábado (20), é previsto pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a manhã. Apesar disso, a temperatura vai subir, com máxima de 34ºC e mínima de 21ºC.
Já no domingo (21), o volume tende a baixar. A previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer momento, devido aos ventos úmidos no oceano que vão manter o céu nublado e encoberto ao longo do dia. As temperaturas também vão cair, variando entre 28ºC e 19ºC.