Após fortes chuvas em São Paulo, Bolsonaro diz que visitará o estado
Presidente do Brasil vai visitar o estado nessa semana. Ao menos 21 pessoas morreram e 660 famílias estão desabrigadas nas cidades de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que irá visitar São Paulo nessa semana, após o estado sofrer com enchentes, alagamentos e mortes por conta das fortes chuvas no fim de semana.
Durante discurso em evento em Itaboraí, a região metropolitana do Rio de Janeiro, o presidente falou que a visita deve acontecer entre esta terça e a quarta-feira (1 e 2/2).
“Ele [João Roma, ministro da Cidadania] deve estar comigo em São Paulo na quarta-feira, dado o problema da chuva, assim como esteve comigo na Bahia dia 12 de dezembro”, disse Bolsonaro.
A defesa Civil informou que foram ao menos 21 mortes, até o momento, em consequência das chuvas em todo o estado.
Recursos federais
Bolsonaro ainda afirmou minutos depois, em entrevista à TV Record, que o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, já está no estado, e prometeu recursos para os atingidos.
“Nosso secretário de Defesa Civil já está na região. Está tudo certo para nós acompanharmos amanhã in loco a situação. Tudo está sendo feito para nós darmos a devida atenção. Municípios atingidos podem declarar calamidade e entrar em contato com MDR [Ministério do Desenvolvimento Regional] para liberar FGTS. Temos recursos para essa emergência”, afirmou.
“Todos que quiserem colaborar, estamos à disposição, é nosso dever como homens públicos colaborar, levar conforto e uma maneira de diminuir a dor. Lamentamos as mortes. Estado, o Brasil vai fazer a sua parte”, acrescentou Bolsonaro.