Após forte chuva, Defesa Civil do Rio interdita oito casas em favela
Em uma delas, uma senhora ficou presa após tentar salvar os cachorros. Agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram fazer o resgate
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Com a forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (28/4), um deslizamento de terra no Morro Pavão-Pavãozinho, comunidade da zona sul, levou a Defesa Civil a interditar oito casas na madrugada desta quinta-feira (29/4).
Em uma delas, uma senhora ficou presa após tentar salvar os cachorros. Agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram fazer o resgate.
Segundo a prefeitura do Rio, o município entrou em estágio de atenção, o terceiro em uma escala de cinco níveis de vigilância.
Às 23h30 de quarta-feira, devido ao alto volume de chuva em pouco tempo, o Centro de Operações do Rio (COR) acionou o protocolo e soou as sirenes no Pavão-Pavãozinho, no Cantagalo, nos Cabritos, na Babilônia e no Chapéu Mangueira, morros de Copacabana e do Leme.
Durante a inauguração de um posto de vacinação contra a Covid-19 na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, o prefeito Eduardo Paes pediu que a população respeite o toque das sirenes e busque abrigo em locais seguros em caso de chuva.
“É uma chuva constante, o solo fica encharcado e, com mais o solo encharcado, mais o risco de deslizamento existe. O meu apelo é para que as pessoas respeitem as sirenes. Tocando as sirenes, as pessoas se desloquem para os pontos seguros para que possamos evitar que acidentes mais graves aconteçam”, disse.