Após fala sobre desobrigar uso de máscaras, Bolsonaro faz live
Presidente da República realiza transmissões pela internet nas noites de quinta-feira para tratar de temas diversos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) transmitiu nesta quinta-feira (10/6) sua tradicional live semanal pelas redes sociais.
A transmissão ocorreu pouco após o presidente anunciar, em cerimônia no Palácio do Planalto, que determinou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que assine uma norma desautorizando o uso de máscaras por vacinados contra a Covid-19 e por curados da doença, contrariando as recomendações do próprio Queiroga, que é vacinado e sempre usa a proteção.
Confira a íntegra da live do presidente da República:
A live de Bolsonaro aconteceu no dia em que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado aprovou a quebra dos sigilos telemático e telefônico dos ex-ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Eduardo Pazuello, da Saúde.
O presidente tem criticado os trabalhos da CPI e mirado sobretudo na diretoria do colegiado, os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), relator, e Randonfe Rodrigues (Rede-AP), o vice-presidente, a quem Bolsonaro tem endereçado ofensas de cunho homofóbico.
“Aquele senador alegre do Amapá”, provocou o presidente ao participar de culto evangélico em Anápolis (GO) na última quarta-feira (9/6).
Outro assunto que tem sido abordado por Bolsonaro nesta semana é o levantamento feito por um servidor do Tribunal de Contas da União (TCU) ligado à família presidencial que coloca em dúvida o número oficial de mortes por coronavírus no Brasil em 2020.
O próprio TCU desmentiu as informações e afastou o servidor Alexandre Figueiredo Costa Marques de suas funções para apuração.