Após fala sobre contratação de negros, cofundadora da Nubank pede desculpa
“Não dá para nivelar por baixo”, disse Cristina Junqueira ao explicar recrutamento para a empresa, durante programa de TV
atualizado
Compartilhar notícia
Criticada pela fala sobre contratação de negros para cargos de liderança, a cofundadora da Nubank Cristina Junqueira veio a público pedir desculpas pelos comentários que, segundo ela, “não repercutiram muito bem”.
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, a gestora da instituição bancária afirmou que, ao recrutar pessoas negras para cargos de liderança, “não dá para nivelar por baixo”.
“Eu acho que recrutar Nubank sempre foi difícil. O maior desafio do Nubank é gente. Não dá para nivelar por baixo”, disse aos jornalistas.
A declaração de Cristina ocorreu quando a cofundadora falava das políticas de diversidade e inclusão da empresa.
“Estamos procurando uma pessoa para ser nossa líder global de diversidade e inclusão. Já faz algum tempo que a gente está buscando (candidatos para) várias posições. Inclusive, tem uma posição de vice-presidente de marketing para trabalhar comigo que já estou há bastante tempo procurando, e é difícil”, comentou.
Após ser criticada pelo comentário, Cristina pediu desculpas. “Teve um trechinho do que eu falei lá que, infelizmente, não repercutiu tão bem. Eu queria dizer que falar de diversidade racial não é fácil. A gente está aqui para aprender. Infelizmente, o que falei, queria pedir desculpa. Acho que não me expressei da melhor maneira”, assinalou.
Ainda no vídeo, ela afirma que o “compromisso” da empresa é com a diversidade. “A Nubank não faz nenhum tipo de distinção de raça, de etnia, de gênero, de credo, de religião. Temos um papel importante numa sociedade mais justa e mais igualitária. O caminho é via educação”, garantiu a cofundadora.
Veja: