Após explosão, Ceará recebe cilindros de oxigênio de outros estados
Empresa dona da fábrica que explodiu afirma que garante o fornecimento de oxigênio no estado para o tratamento das vítimas de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O estado do Ceará está recebendo cilindros de oxigênio de outros estados desde a explosão ocorrida na fábrica da White Martins, no sábado (24/4), em Fortaleza.
Em nota à imprensa, a White Martins, uma das maiores fornecedoras do gás usado no tratamento para Covid-19, afirma que “intensifica a substituição de estocagem de oxigênio na forma gasosa pela forma líquida nos estabelecimentos assistenciais de saúde” e que garante que a explosão não vai impactar o abastecimento de oxigênio no Ceará.
A explosão ocorreu na manhã de sábado em uma fábrica que depositava oxigênio em cilindros e fornecia o gás para o estado. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, seis pessoas ficaram feridas, sendo que quatro já receberam alta do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).
Além dos feridos, o incidente abalou as estruturas das casas ao redor da fábrica, que fica no bairro Carlito Pamplona. Veja vídeo:
Ainda no sábado (24/4), dois homens foram presos por policiais militares por furtarem um cilindro de gás após explosão de fábrica.
O crime ocorreu enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará socorria as vítimas. Operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social observaram a movimentação suspeita por meio das câmeras localizadas na região e acionaram uma equipe de PMs que se encontrava próxima.
Os homens foram presos enquanto carregavam um cilindro que é usado para armazenar oxigênio com fins hospitalares. Ambos tinham passagem pela polícia e foram conduzidos ao 7º Distrito Policial da Polícia Civil, que registrou o flagrante.