metropoles.com

Após explosão, Ceará recebe cilindros de oxigênio de outros estados

Empresa dona da fábrica que explodiu afirma que garante o fornecimento de oxigênio no estado para o tratamento das vítimas de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Santos/Secom
Cilindros de oxigênio
1 de 1 Cilindros de oxigênio - Foto: Rodrigo Santos/Secom

O estado do Ceará está recebendo cilindros de oxigênio de outros estados desde a explosão ocorrida na fábrica da White Martins, no sábado (24/4), em Fortaleza.

Em nota à imprensa, a White Martins, uma das maiores fornecedoras do gás usado no tratamento para Covid-19, afirma que “intensifica a substituição de estocagem de oxigênio na forma gasosa pela forma líquida nos estabelecimentos assistenciais de saúde” e que garante que a explosão não vai impactar o abastecimento de oxigênio no Ceará.

A explosão ocorreu na manhã de sábado em uma fábrica que depositava oxigênio em cilindros e fornecia o gás para o estado. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, seis pessoas ficaram feridas, sendo que quatro já receberam alta do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

Além dos feridos, o incidente abalou as estruturas das casas ao redor da fábrica, que fica no bairro Carlito Pamplona. Veja vídeo:

Ainda no sábado (24/4), dois homens foram presos por policiais militares por furtarem um cilindro de gás após explosão de fábrica.

O crime ocorreu enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará socorria as vítimas. Operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social observaram a movimentação suspeita por meio das câmeras localizadas na região e acionaram uma equipe de PMs que se encontrava próxima.

Os homens foram presos enquanto carregavam um cilindro que é usado para armazenar oxigênio com fins hospitalares. Ambos tinham passagem pela polícia e foram conduzidos ao 7º Distrito Policial da Polícia Civil, que registrou o flagrante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?