metropoles.com

Após expirar MP da reconstrução do RS, Paulo Pimenta retorna à Secom

A medida provisória que criou a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul perde a validade nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Foto colorida do Ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do Ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta - Metrópoles - Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Após a medida provisória (MP) que criou a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul perder a validade, o ministro Paulo Pimenta voltará à Secretaria de Comunicação Social (Secom). O prazo para votação do texto encerra na quarta-feira (11/9), mas não há previsão de entrar em pauta. Com isso, a MP deve caducar.

A MP nº 1.220/2024 criou, com status de ministério, a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. A medida visava coordenar as ações em torno da recuperação do estado atingido pela tragédia climática.

A secretaria da Reconstrução deve passar a ser vinculada à Casa Civil. O atual secretário executivo da Reconstrução, Maneco Hassen, é o principal cotado para assumir a pasta.

O deputado federal licenciado Paulo Pimenta ocupava a função de ministro de Comunicação Social da Presidência até maio deste ano, quando foi delegado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para chefiar a secretaria voltada à reconstrução do estado gaúcho.

Entre os meses de abril e maio, o estado do Rio Grande do Sul contabilizou mortos e somou danos relacionados às fortes chuvas que atingiram o estado. Balanço da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estima em mais de R$ 12 bilhões os prejuízos financeiros relacionados à tragédia climática.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?