Após exonerações, Prefeitura de Goiânia dá início a recontratações
No total, voltaram às funções 230 comissionados e 44 servidores que ocupavam funções de confiança na Prefeitura de Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Prefeitura de Goiânia recontratou mais de 200 pessoas após a exoneração de mais de 1,2 mil servidores municipais comissionados. De forma geral, os recontratados ocupavam cargos de confiança. A lista dos servidores que tiveram a demissão cancelada foi publicada nesta sexta-feira (28/10) no Diário Oficial do município.
O documento desta sexta traz, ainda, a troca feita pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em duas secretarias municipais.
No total, desde o início das exonerações, voltaram às funções 230 comissionados e 44 servidores que ocupavam funções de confiança. A medida atinge músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia, coordenadores de unidades de saúde, gerentes, diretores e superintendentes de várias áreas.
Secretariado
Como consta no Diário Oficial, Rogério Cruz exonerou o secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas. No lugar dele, assume Everton Schmaltz, que era secretário de Infraestrutura Urbana. Na Secretaria de Infraestrutura Urbana, assume Denes Pereira Alves, que também acumula o cargo de secretário de Administração.
Em nota, a prefeitura informou que “as mudanças integram o processo de reorganização administrativa em curso, e visam a impulsionar a execução dos projetos da Prefeitura de Goiânia”.