Após enterro da mãe, Bolsonaro retorna para Brasília neste sábado
Presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta manhã, que já retornou ao trabalho na madrugada deste sábado
atualizado
Compartilhar notícia
Eldorado e Brasília – O presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em Eldorado, interior de São Paulo, onde chegou nessa sexta-feira (21/1) para o enterro de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, disse que voltou a trabalhar nesta madrugada e que vai retornar a Brasília ainda neste sábado (22/1). A previsão é que o chefe do Executivo federal deixei o interior paulista por volta das 11h.
“Devo decolar por volta de 11h. Voltar para Brasília. Se Deus quiser, segunda-feira a gente volta à normalidade”, declarou Bolsonaro, em conversa com a imprensa.
De acordo com a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, a previsão é que o presidente tenha quatro compromissos na próxima segunda (24/1).
Ele deve se reunir com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, e o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa. Ainda está prevista uma cerimônia de lançamento do “Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário”.
“É difícil entender a morte”, diz Bolsonaro durante velório da mãe
Olinda Bolsonaro foi velada das 10h30 às 16h30 dessa sexta-feira (21/1) na Paróquia Central. Houve uma cerimônia católica no local, com cânticos religiosos. Enquanto o presidente e sua família estavam no espaço, o velório ficou fechado para outras pessoas.
Bolsonaro, que se emocionou durante a cerimônia, estava acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e dos filhos Flávio e Renan. A matriarca dos Bolsonaro foi sepultada no mesmo cemitério que o pai do presidente, Percy Geraldo Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro, que estava em viagem oficial ao Suriname desde essa quinta-feira (20/1), saiu de Paramaribo, capital do país, e desembarcou em Congonhas (SP) por volta das 13h dessa sexta. Ele cancelou a viagem a Georgetown, na Guiana.
Dona Olinda, que sofria de Alzheimer, morreu na madrugada de sexta. A matriarca estava internada no Hospital São João, em Registro, cidade a cerca de uma hora de Eldorado. A causa do óbito não foi revelada.