Após encontro com Queiroga, Pacheco pede fim de aglomerações
De acordo com o parlamentar, o objetivo da reunião foi discutir ações de combate à pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), recebeu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta terça-feira (25/5).
De acordo com o parlamentar, o objetivo do encontro foi discutir ações de combate à pandemia de Covid-19. Pacheco solicitou “comunhão de esforços” entre o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde.
O senador também pediu que a população não promova ou participe de aglomerações, “independente da posição”.
“É muito importante a consciência de todos nós, independentemente da posição que tenhamos. Todos nós, brasileiros, temos que estar unidos dentro de um propósito de nos isolarmos, mantermos dentro do razoável e da possibilidade a normalidade das nossas vidas mas não fazer aglomerações porque isso pode ser fatal”, disse.
No último domingo (23/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um passeio de moto com apoiadores no Rio de Janeiro. O ato pró-governo foi marcado por aglomerações. Além disso, o chefe do Executivo e manifestantes foram flagrados sem máscara de proteção facial durante o evento. O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também participou do ato.
Testagem
O senador também pediu mais vacinas e exames para detecção do coronavírus. “É muito importante ampliarmos o número de testes da doença no Brasil e isolar e tratar aquela pessoa que esteja infectada. Daremos andamento a essa medida de ampliação e testagem. Precisamos muito da iniciativa privada”, disse o senador.
O ministro Marcelo Queiroga comentou sobre a agenda antes de encontrar com Rodrigo Pacheco. Em conversa com jornalistas na sede do Ministério da Saúde, o cardiologista disse que a variante indiana do coronavírus seria um dos assuntos da reunião.
“Vou conversar com o presidente [do Senado Federal] Rodrigo Pacheco sobre a questão dessa nova variante que foi detectada na Índia, a B.1.617, para passar para ele justamente as ações que estamos tomando no Ministério da Saúde para evitar a transmissão comunitária desse vírus”, afirmou.