metropoles.com

Após encontro com Queiroga, Pacheco pede fim de aglomerações

De acordo com o parlamentar, o objetivo da reunião foi discutir ações de combate à pandemia de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Rodrigo Pacheco e Marcelo Queiroga
1 de 1 Rodrigo Pacheco e Marcelo Queiroga - Foto: Reprodução

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), recebeu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta terça-feira (25/5).

De acordo com o parlamentar, o objetivo do encontro foi discutir ações de combate à pandemia de Covid-19. Pacheco solicitou “comunhão de esforços” entre o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde.

O senador também pediu que a população não promova ou participe de aglomerações, “independente da posição”.

“É muito importante a consciência de todos nós, independentemente da posição que tenhamos. Todos nós, brasileiros, temos que estar unidos dentro de um propósito de nos isolarmos, mantermos dentro do razoável e da possibilidade a normalidade das nossas vidas mas não fazer aglomerações porque isso pode ser fatal”, disse.

No último domingo (23/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um passeio de moto com apoiadores no Rio de Janeiro. O ato pró-governo foi marcado por aglomerações. Além disso, o chefe do Executivo e manifestantes foram flagrados sem máscara de proteção facial durante o evento. O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também participou do ato.

2 imagens
Pacheco e Queiroga
1 de 2

Rodrigo Pacheco e Marcelo Queiroga

Reprodução
2 de 2

Pacheco e Queiroga

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Testagem

O senador também pediu mais vacinas e exames para detecção do coronavírus. “É muito importante ampliarmos o número de testes da doença no Brasil e isolar e tratar aquela pessoa que esteja infectada. Daremos andamento a essa medida de ampliação e testagem. Precisamos muito da iniciativa privada”, disse o senador.

O ministro Marcelo Queiroga comentou sobre a agenda antes de encontrar com Rodrigo Pacheco. Em conversa com jornalistas na sede do Ministério da Saúde, o cardiologista disse que a variante indiana do coronavírus seria um dos assuntos da reunião.

“Vou conversar com o presidente [do Senado Federal] Rodrigo Pacheco sobre a questão dessa nova variante que foi detectada na Índia, a B.1.617, para passar para ele justamente as ações que estamos tomando no Ministério da Saúde para evitar a transmissão comunitária desse vírus”, afirmou.

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?