Após disputa entre ministros, Bolsonaro passeia de moto com Ramos
Presidente reforçou prestígio do ministro Luiz Eduardo Ramos, que recebeu ataque do colega Ricardo Salles
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro reforçou o prestígio político do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, na manhã deste domingo (25/10), ao sair para um passeio de moto com o general.
A dupla, acompanhada do ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, e de uma comitiva de motoqueiros, deixou o Palácio da Alvorada, por volta das 10h, dirigindo-se até o posto Colorado, próximo à Sobradinho, onde tomaram um café. O presidente também comeu uma pamonha.
Ao ser interpelado pela imprensa, Bolsonaro disse que não falaria. “Não tem conversa, vocês deturpam tudo que eu falo”.
Desentendimento
O passeio acontece logo depois do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ter chamado Ramos de “maria fofoca” em um comentário nas redes sociais.
Em uma segunda parada durante o passeio desta manhã, na Feira Permanente do Cruzeiro, o ministro Luiz Eduardo Ramos negou o conflito entre ele e o colega do Meio Ambiente: “Rapaz, não tem briga nenhuma”.
No sábado (24/10), depois de receber críticas do presidente da Câmara, Eduardo Maia, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, Ramos assumiu tom conciliador, afirmado que o caso era “assunto encerrado” em entrevista ao Estadão.
O atrito entre os dois ministros já ocorria nos bastidores do governo e foi tornado público após Salles usar as redes sociais para se posicionar.
De um lado, Ramos conta com o respaldo de membros do Centrão e da ala militar. Já Salles tem o apoio a chamada ala ideológica do governo e o próprio filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O conflito entre os dois ministros surgiu a partir da desconfiança de Salles sobre a atuação de Ramos para derrubá-lo do cargo.
Diante das dificuldades orçamentárias da pasta do Meio Ambiente, Salles soube que Ramos teria articulado com o Ministério da Economia maiores recursos para as pastas da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional.