Após disputa com Bivar, Rueda assume presidência do União Brasil
Evento contou com presença de parlamentares de oposição, mas base governista não marcou presença
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Antonio Rueda toma posse, na noite desta terça (11/6), como presidente-executivo nacional do União Brasil. A cerimônia que marcou a mudança na direção do partido foi feita em Brasília (DF).
Os ministros Silvio Costa Filho (Republicanos), de Portos e Aeroportos; e Juscelino Filho (União Brasil), das Comunicações; representaram o governo federal. Governadores como Claudio Castro (PL) e Mauro Mendes (União) estiveram presentem, mas o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, apontado como pré-candidato à Presidência em 2026, não compareceu.
Diferentes parlamentares de oposição marcaram presença, como o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ). A base governista, porém, não foi vista.
Rueda substitui o deputado federal Luciano Bivar no cargo, após disputa tumultuada nos últimos meses. Bivar foi afastado do cargo pela executiva nacional, mas não foi expulso da sigla.
A tensão na sigla se agravou depois que duas casas em Pernambuco ligadas a Rueda foram incendiadas. O episódio é investigado como criminosos. Luciano Bivar, por sua vez, nega qualquer envolvimento no caso.
No entanto, membros do partido acusam Bivar de ameaçar Rueda antes dos incêndios. A postura de Bivar o isolou dentro do partido, e Rueda conquistou o apoio dos colegas.