Alberto Fraga abaixa a cabeça para a família de Marielle, diz revista
Ele cruzou com a irmã e a companheira da vereadora durante sessão solene na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Criticado vigorosamente por espalhar mentiras a respeito da vereadora Marielle Franco, o deputado federal Alberto Fraga (DEM – DF) passou por momento constrangedor na Câmara nessa quinta-feira (22/3), de acordo com matéria publicada pela revista Veja.
Nesse dia, a casa recebeu sessão solene em homenagem à parlamentar executada na semana passada (14). Fraga, que chamou Marielle de “novo mito da esquerda” no Twitter e a descreveu como “ex-esposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho”, não compareceu.
Apesar disso, ele cruzou com Mônica, companheira de Marielle, e Anielle, irmã da vereadora, em um dos corredores do local antes de a cerimônia iniciar. Segundo a matéria, o encontro foi constrangedor: o deputado chegou a abaixar a cabeça, envergonhado. Conforme afirmou a assessoria do congressista, Fraga não conhece a família de Marielle. Disse ainda que a história publicada pela revista é “fantasiosa”.Sobre o episódio do tweet, Fraga afirmou ao Metrópoles ter somente replicado conteúdo que já circulava na internet e em redes sociais. “Outras pessoas também fizeram isso. Recebi vários comentários contra, até de uma desembargadora”, declarou.
“Não estou preocupado com isso. São esquerdopatas! Estão jogando o Brasil nesta decadência. Nunca vi fazerem um comentário sobre casos similares, só sobre Marielle. Não sou insensível sobre o caso. Mas por que o partido dela não se posiciona contra os marginais? E se algum menor estiver envolvido? Se fosse um posicionamento do MDB ou do PSDB, não haveria essa comoção”, completou.