Após desmaio de piloto e desvio, voo de volta ao DF atrasou 5 horas
Segundo o site flightradar24, o voo de João Pessoa para Brasília estava com decolagem prevista para 12h10, mas saiu por volta das 17h
atualizado
Compartilhar notícia
O retorno do avião da companhia aérea Latam que precisou fazer um pouso de emergência em Salvador (BA) após o piloto desmaiar a bordo, nessa terça-feira (16/1), atrasou quase cinco horas. O atraso foi confirmado ao Metrópoles.
Antes do incidente envolvendo o piloto, a aeronave partiu do aeroporto de Brasília, no Distrito Federal, com destino a João Pessoa, na Paraíba.
Informações do flightradar24, site global de monitoramento de voos, indicam o avião de João Pessoa para Brasília estava com decolagem prevista para 12h05, mas deixou o aeroporto da capital paraibana por volta das 17h. “O voo, que estava com decolagem prevista às 12h05 (hora local), decolou às 16h52 e pousou em total segurança às 19h30 no seu destino final”, informou, em nota, a Latam.
O atraso ocorreu porque o avião precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Salvador, às 11h11, para “prestar atendimento médico a um dos membros da tripulação técnica, que teve um mal-estar a bordo”, segundo nota enviada ao Metrópoles.
Ainda de acordo com a companhia aérea, o voo decolou às 15h08, pousou em João Pessoa às 16h22 e, dessa forma, atrasou o retorno para a capital federal.
“A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, diz a Latam em comunicado.