metropoles.com

Após derrota de Boulos, Padilha ataca Tarcísio: “Crime gravíssimo”

Ministro de Lula, Alexandre Padilha avaliou que Boulos deixou a eleição de SP “com estatura muito importante” na política brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais, durante coletiva no Alvorada - metrópoles
1 de 1 Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais, durante coletiva no Alvorada - metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Apesar de não ter agenda oficial nesta segunda-feira (28/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O encontro ocorreu no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Na saída, o ministro Padilha disse que o presidente parabenizou o candidato Guilherme Boulos (PSol), derrotado para a prefeitura de São Paulo.

“Boulos sai com estatura muito importante. Ele enfrentou em, primeiro lugar, o tsunami da reeleição, com um dos poucos prefeitos da capital que não chegou a 30% dos votos [no primeiro turno]. Enfrentou máquina da gestão municipal e a atitude criminosa do governo de São Paulo, algo que eu nunca vi acontecer na história democrática de São Paulo. Nem nos governos da ditadura usaram do poder econômico e político para disseminar mentira no dia de eleição”, avaliou.

No domingo (27/10), Boulos entrou com queixa-crime no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pela fala sobre a suposta interceptação de bilhetes no sistema prisional com um “salve” do Primeiro Comando da Capital (PCC) pedindo votos para o psolista.

“Cometeu crime gravíssimo. Espalhar mentira vergonhosa, criminosa, tanto que, se tivesse indício de verdade, a primeira atitude para não prevaricar era encaminhar para o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério da Justiça”, seguiu Padilha. “Não encaminhou porque não existia”, reforçou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?