Após depor por 5h, suspeito de ataque em Guarapuava é liberado
Suspeito de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores foi detido para averiguação
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Paraná liberou, na noite desta segunda-feira (18/4), o suspeito de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores de Guarapuava.
O homem, de 25 anos, foi detido para averiguação durante a tarde e, cerca de cinco horas depois, após prestar depoimento, foi liberado.
O celular dele ficou retido para investigação. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, à RPC Curitiba e ao G1.
O homem detido é da própria cidade e, segundo a investigação, está ligado à parte logística de fornecimento de armas à quadrilha, formada por cerca de 30 criminosos.
O caso está sob apuração da Polícia Civil do Paraná (PCPR) – o material coletado até o momento será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da própria polícia.
Além disso, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou que doze veículos usados pelos bandidos já foram localizados (quatro deles queimados e usados como barreiras pelos criminosos), além de nove armas (entre .50 BMG, 7,62, 5,56 e calibre 12 Combat); uma pistola Glock 9 mm com seletor de rajada; um carregador de AK 47; munições; capacetes e coletes balísticos; balaclavas, facas, celulares e lanternas; um par de placas de veículo sobressalente (EPS7D07); e R$ 1,4 mil em espécie.
Com informações do portal Banda B, parceiro do Metrópoles.