Após denúncia de trabalho escravo, idoso é resgatado de fazenda em GO
De acordo com a PM, homem de 61 anos vivia em local sem banheiros e condições precárias; dono da propriedade foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após uma denúncia de trabalho análogo à escravidão, um idoso de 61 anos foi resgatado pela Polícia Militar de uma fazenda na zona rural de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a corporação, o homem vivia em condições muito precárias em um espaço sem banheiro e com apenas uma torneira para tomar banho.
O resgate foi feito no último sábado (25/6). Um homem de 42 anos, identificado pela PM como dono da propriedade, foi preso suspeito de ter munição de arma de fogo sem autorização. Ele foi solto após pagar fiança. Segundo a PM, o homem disse que o idoso morava no local de favor.
Conforme o registro do caso, a esposa do idoso, que mora em outra cidade, estava visitando o marido quando os policiais chegaram. No entanto, ela não seria vítima da situação.
Condições ruins
Segundo relato dos policiais que atenderam à denúncia, o idoso morava em um “celeiro junto com rações dos animais, selas, arreios, moedor de cana, tambores e ferramentas”. Também foi registrado que o idoso contou trabalhar no local há quatro anos ganhando em troca apenas comida e que sofria de dor no dente.
O trabalhador foi encaminhado pelos policiais ao Hospital Municipal de Pirenópolis para cuidar do problema e verificar se estava tudo bem. Porém, segundo o delegado responsável pelo caso, Tibério Martins, o paciente acabou saindo do hospital e está sendo procurado pela Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.