metropoles.com

“Como mulher lutei para conquistar espaços”, diz Moser após demissão

O presidente Lula indicou o deputado federal André Fufuca (PP-MA) para assumir o Ministério do Esporte no lugar de Ana Moser

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wey Alves/Metrópoles
Metrópoles entrevista Ana Moser, ex-voleibolista e atualmente ministra dos Esportes do Brasil - Metrópoles
1 de 1 Metrópoles entrevista Ana Moser, ex-voleibolista e atualmente ministra dos Esportes do Brasil - Metrópoles - Foto: Wey Alves/Metrópoles

Após ter a demissão oficializada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quarta-feira (6/9), a agora ex-ministra do Esporte Ana Moser agradeceu a indicação ao ministério e citou o “pouco tempo para mudar a realidade” do Esporte no Brasil. A declaração foi feita nas redes sociais nesta quinta-feira (7/9).

“Ontem presidente Lula oficializou minha saída do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país”, escreveu.

Lula demitiu a ex-jogadora de vôlei do Ministério do Esporte e o nome do deputado federal André Fufuca (PP-MA), do Centrão, foi indicado para assumir o cargo.

“Construi minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando. Para mim, o potencial social, educacional e comunitário do esporte ainda está para ser reconhecido e valorizado, especialmente pelos gestores públicos. Por isso a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo.”, seguiu Moser.

Ana Moser foi vista em voo que deixou Brasília em direção a São Paulo na manhã desta quarta-feira. Antes de começar o desfile de 7 de setembro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agradeceu pelo trabalho de Ana Moser.

A demissão de Ana Moser já era discutida há cerca de dois meses, durante idas e vindas provocadas pela reforma ministerial. Com a mudança no Executivo, o presidente Lula espera ampliar a sua base no Congresso Nacional, especialmente na Câmara dos Deputados, ao dar vaga para parlamentares do Centrão no governo.

Gestão de Ana Moser

Durante a sua gestão, Ana Moser confirmou a candidatura do Brasil para sediar a próxima edição da Copa do Mundo Feminina, marcada para 2027.

Por outro lado, a ex-ministra também foi alvo de críticas da comunidade de esportes eletrônicos. Ana Moser declarou que a modalidade “não é esporte”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?