“Como mulher lutei para conquistar espaços”, diz Moser após demissão
O presidente Lula indicou o deputado federal André Fufuca (PP-MA) para assumir o Ministério do Esporte no lugar de Ana Moser
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter a demissão oficializada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quarta-feira (6/9), a agora ex-ministra do Esporte Ana Moser agradeceu a indicação ao ministério e citou o “pouco tempo para mudar a realidade” do Esporte no Brasil. A declaração foi feita nas redes sociais nesta quinta-feira (7/9).
“Ontem presidente Lula oficializou minha saída do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país”, escreveu.
“Construi minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando. Para mim, o potencial social, educacional e comunitário do esporte ainda está para ser reconhecido e valorizado, especialmente pelos gestores públicos. Por isso a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo.”, seguiu Moser.
Ana Moser foi vista em voo que deixou Brasília em direção a São Paulo na manhã desta quarta-feira. Antes de começar o desfile de 7 de setembro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agradeceu pelo trabalho de Ana Moser.
➡️ Ana Moser, agora ex-ministra do Esporte, foi filmada em um avião deixando #Brasília. Voo segue em direção ao Aeroporto de Congonhas, em #SãoPaulo pic.twitter.com/Q2hWKBJrlG
— Metrópoles (@Metropoles) September 7, 2023
A demissão de Ana Moser já era discutida há cerca de dois meses, durante idas e vindas provocadas pela reforma ministerial. Com a mudança no Executivo, o presidente Lula espera ampliar a sua base no Congresso Nacional, especialmente na Câmara dos Deputados, ao dar vaga para parlamentares do Centrão no governo.
Gestão de Ana Moser
Durante a sua gestão, Ana Moser confirmou a candidatura do Brasil para sediar a próxima edição da Copa do Mundo Feminina, marcada para 2027.
Por outro lado, a ex-ministra também foi alvo de críticas da comunidade de esportes eletrônicos. Ana Moser declarou que a modalidade “não é esporte”.