Após criticar Bolsonaro, Paraíso do Tuiuti é atacada nas redes sociais
Apoiadores do atual presidente da República colocaram a hashtag #TuiutiNotaZero entre as mais comentadas no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Após as críticas ao ex-presidente Michel Temer (MDB) renderem o vice-campeonato em 2018 à Paraíso do Tuiuti, a escola entrou na Sapucaí, na madrugada desta terça-feira (5/3), com mais um samba-enredo em tom político. “O salvador da pátria” pretendia contar a história do Bode Ioiô, que nos anos 1920 teria sido eleito vereador em Fortaleza, mas nunca assumiu.
No entanto, para muitos, o animal foi apenas um pano de fundo para que a escola enaltecesse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde abril de 2018 e impedido de concorrer às últimas eleições, e fizesse críticas ao atual chefe do Executivo brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL).
Umas das alas, por exemplo, trouxe “coxinhas”, com um adereço que simula uma mão segurando uma arma de fogo. Enquanto isso, o último carro da escola teve aparelhos de celular com frases que fazem referência a falas de Bolsonaro. Durante o desfile, houve ainda quem gritasse “Lula Livre” nas arquibancadas:
Arquibancada do sambódromo após o desfile da Unidos do Tuiuti, grita em peso “Lula Livre”. pic.twitter.com/ZsBWN0d2ZT
— Rodrigo Cebrian (@rodcebrian) 5 de março de 2019
Na tarde desta terça, no entanto, apoiadores do atual presidente se revoltaram com a escola e levantaram a hashtag #TuiutiNotaZero. O assunto foi o terceiro mais comentado no Twitter.
Veja alguns comentários na rede:
O BODE NÃO LACROU… #tuiutinotazero pic.twitter.com/ct82hfHRnC
— edson silveira (@edsonsilveira45) 5 de março de 2019
Vamos derrubar a escola que homenageia bandido #TuiutiNotaZero
— Maria Rita Lopes (@maryritalopes) 5 de março de 2019
Tá rolando um vídeo do carro da Tuiuti desmanchando, muito parecido com a esquerda e a tal turma da resistência…#TuiutiNotaZero
— RODRIGO MOLLER (@Ro_Moller) 5 de março de 2019