metropoles.com

Após confundi-lo com gato, casal resgata filhote de jaguatirica em GO

Casal levou o filhote para casa e chegou a fazer enquete para a escolha do nome do animal nas redes sociais; filhote foi entregue ao CBMGO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goias filhote de jaguatirica
1 de 1 goias filhote de jaguatirica - Foto: Reprodução

Goiânia – Um casal resgatou um filhote de jaguatirica depois de confundi-lo com um gato abandonado em um rancho em Nerópolis, na região metropolitana da capital goiana. O fato inusitado aconteceu na última sexta-feira (20/8), quando Alexandre Sousa foi comemorar seu aniversário de 37 anos, ao lado da esposa, Laís Oliveira de 30 anos.

Veja o vídeo:

“Fomos a um passeio para comemorar meu aniversário e lá encontramos esse filhote muito parecido com gato, mostrei para a minha esposa, que ficou empolgada. Levamos para o dono do clube que falou que lá não havia gatos e, se quiséssemos ficar com ele, poderíamos”, contou Alexandre, ao portal Mais Goiás.

De acordo com o casal, eles chegaram a levar o filhote para casa e até fizeram uma enquete nas redes sociais para escolher o nome do novo pet. “Foi quando um seguidor falou que era um filhote de jaguatirica. Logo, observamos as patinhas e realmente é bem diferente e quando pesquisamos na internet vimos que era uma jaguatirica”, disse Alexandre.

“Fizemos uma enquete nas redes sociais e repercutiu muito, e o nome escolhido foi Logan. A gente dava leite a cada três horas e durante a noite levantava para dar a mamadeira para o filhote”, completou o homem.

Entregue ao Corpo de Bombeiros

O filhote foi entregue para o Corpo de Bombeiros de Goiânia no último sábado (21/8). O animal foi levado ao Ibama. “Os bombeiros informaram que iriam realizar um exame no animal para saber a raça, mas, que realmente era uma jaguatirica e que depois seria entregue para o Ibama”, pontua.

De acordo com o casal, a filha Valentina de 3 anos se apegou ao filhote e ficou triste quando soube que teria que entregar o felino. “Ela ficou muito empolgada. Como moramos em Nerópolis, mas tralhamos em Goiânia, trouxemos para cá e quando falamos para a Valentina que tivemos que entregar ela ficou triste”, diz.

Ainda segundo Alexandre, o casal espera conseguir adotar um filhote futuramente. “Por enquanto não vamos adotar outro filhote. Já temos uma cachorra e quem sabe futuramente um filhote de gato mesmo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?