metropoles.com

Após condenação de Silveira no STF, Bolsonaro vai ao Mané Garrincha

Presidente foi ver Ceilândia e Botafogo, pela Copa do Brasil. Até o final da noite, ele não havia se manifestado sobre condenação do aliado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Boslonaro no mané Garrincha
1 de 1 Boslonaro no mané Garrincha - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na mesma noite em que o aliado Daniel Silveira (PTB) recebeu do Supremo Tribunal Federal (STF) pena de inelegibilidade e prisão de 8 anos e nove meses, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu ir ao estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (20/4), para assistir à partida entre Ceilândia e Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ativo nas redes sociais, Bolsonaro não havia tecido, até o final desta quarta, qualquer comentário sobre a condenação do deputado federal, que corre o risco de ser cassado pela Câmara.

Silveira responderá pelo crime de tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer Poder da União ou dos estados, além do crime de coação no curso do processo.

Antes do julgamento do deputado pelo Supremo, o presidente fez chegar aos ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques que esperava “lealdade” de ambos no julgamento, segundo informou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Por “lealdade”, entende-se não um voto contra a condenação de Silveira. Bolsonaro queria que um deles pedisse vista do processo, suspendendo o julgamento e fazendo, assim, com que Silveira ganhasse tempo para que pudesse participar das eleições deste ano.

Nunes Marques seguiu o script: voltou pela absolvição de Daniel Silveira, sendo voto vencido pelos outros 10 magistrados do STF. Mendonça, que votou pela condenação do parlamentar, sugeriu uma pena mais branda, de 2 anos e 4 meses, no que foi derrotado.

Bolsonaro foi ao Mané Garrincha na ocasião em que Brasília voltou a receber uma partida de futebol com presença maciça de público após o início da pandemia do novo coronavírus.

Bota vence

A torcida do Botafogo compareceu em peso ao jogo. Os fãs do time da estrela solitária empurraram o clube carioca na arena do Distrito Federal, levando-o à vitória por 3 x 0. Estima-se um público de aproximadamente 25 mil pessoas no estádio, superando os 11 mil torcedores que acompanharam Flamengo x Olimpia-PAR pela Libertadores em agosto de 2021. 

Ceilândia e Botafogo decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Gato Preto garantiu um lugar na terceira fase após eliminar Londrina-PR e Avaí-SC. O clube carioca entrou nesta etapa da competição por ter conquistado a Série B em 2021. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?