Ponte Rio-Niterói é liberada parcialmente após colisão de navio
Situação fica mais complicada porque a Ponte Rio-Niterói deve receber cerca de 250 mil veículos por causa do feriadão
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma faixa da Ponte Rio-Niterói foi liberada, na manhã desta terça-feira (15/11), depois que um navio à deriva colidiu contra a estrutura. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (14/11) e causou problemas graves no trânsito da região. Apenas uma pista seguia interditada por volta das 10h. A previsão é de que o trânsito continue intenso e lento.
A estrutura havia sido liberada parcialmente, na madrugada desta terça-feira (15/11), com a liberação de duas das quatro faixas.
Veja o vídeo do acidente:
O problema intensifica-se por causa do feriadão, pois uma quantidade maior de veículos circula pela via. A ponte é a principal ligação entre a cidade do Rio de Janeiro e a Região dos Lagos, onde ficam cidades turísticas como Búzios e Arraial do Cabo.
Antes do acidente, a previsão da concessionária Ecoponte, que administra a via, era de a ponte receber 250 mil veículos entre terça e quarta-feira (16/11), sendo 136,2 mil em direção ao Rio e 121,9 mil em direção a Niterói.
Vistoria e reparo
Equipes de engenharia da concessionária farão uma nova vistoria na estrutura da rodovia na manhã desta terça.
O navio que bateu na ponte estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016. A parte alta da embarcação chocou-se com a estrutura e destruiu parte do guarda-corpo, que é a proteção lateral.
Segundo testemunhas, no momento do acidente, ventava bastante, e a ponte balançou muito.