metropoles.com

Após cobrar de Michelle, ex de Zé Trovão volta ao PL Mulher em SC

Em entrevista ao Metrópoles, o deputado federal admitiu ter exigido a destituição de Jéssica do comando do PL Mulher em Joinville

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ex Zé Trovão PL Bolsonaro
1 de 1 Ex Zé Trovão PL Bolsonaro - Foto: Reprodução

A assessoria do PL Mulher divulgou, nesta sexta-feira (15/3), uma nota de esclarecimento sobre a destituição de Jéssica Veiga da presidência do movimento em Joinville (SC). Veiga é ex-mulher do deputado federal Zé Trovão (PL-SC). O texto (veja na íntegra ao final da matéria) afirma que a substituição de Veiga foi feita sem o conhecimento das presidências estadual e nacional.

Também afirma que, após solicitação da direção nacional, o PL Mulher de Santa Catarina realizou estudos “sobre medidas alternativas que permitissem conciliar tanto o cumprimento das medidas protetivas quanto o desempenho das atividades partidárias de ambos envolvidos até que suas questões judiciais sejam resolvidas”. Jéssica solicitou à Justiça, em 2023, uma medida protetiva contra Trovão.

Além disso, ficou determinado que Jéssica Veiga fosse, imediatamente, convidada a retornar ao cargo de presidente do PL Mulher em Joinville.

No último dia 13, o movimento já havia divulgado outra nota na qual afirmava que “o PL Mulher solicitou que a Secretária Nacional do movimento entrasse em contato telefônico com a sra. Jéssica para entender todo contexto dos fatos e ter acesso a detalhes da situação”.

Entenda

Na última quarta-feira (13/3), a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, trouxe que Michelle Bolsonaro, que é presidente nacional do PL Mulher, foi procurada pela ex-esposa do deputado Zé Trovão. No requerimento enviado à ex-primeira-dama, Jéssica Veiga diz que foi calada, dentro do partido, por denunciar o parlamentar com base na Lei Maria da Penha.

Jéssica cobrou a sua recondução à presidência do PL Mulher no município de Joinville (SC). Ela foi destituída do cargo após pedido de Zé Trovão, que alegou necessidade de afastamento por haver uma medida protetiva impedindo o contato entre ambos.

Em entrevista concedida ao Metrópoles, Zé Trovão admitiu ter exigido a destituição de Jéssica do comando do PL Mulher em Joinville. O motivo foi a medida protetiva concedida a ela, contra o deputado, por agressão.

Veja a nota do PL Mulher na íntegra

Após receber e realizar a análise da documentação, bem como ter solicitado que a Secretária Nacional falasse diretamente com a sra Jéssica Veiga para tomar conhecimento dos detalhes envolvendo a situação, verificou-se que a substituição da Jéssica foi feita sem o conhecimento das presidências estadual e nacional, contudo, dentro do rol de atribuições da coordenação municipal.

A direção nacional solicitou que o PL Mulher Estadual realizasse estudos sobre medidas alternativas que permitissem conciliar tanto o cumprimento das medidas protetivas quanto o desempenho das atividades partidárias de ambos envolvidos até que suas questões judiciais sejam resolvidas e que Jéssica Vieira fosse, imediatamente, convidada a retomar o cargo de presidente do PL Mulher em Joinville.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?