Após cirurgia, Gleisi Hoffmann se recupera em UTI; veja boletim médico
Deputada federal e presidente do PT, Gleisi descobriu quadro clínico durante exames de rotina e foi internada na quinta-feira (28/9)
atualizado
Compartilhar notícia
A cirurgia realizada na presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, foi bem-sucedida e não teve intercorrências, segundo informou o boletim médico do hospital particular DF Star, em Brasília. A deputada federal, de 58 anos, submeteu-se a um procedimento cirúrgico no coração, na manhã deste sábado (30/9), e foi encaminhada para recuperação na unidade de terapia intensiva, procedimento padrão.
Gleisi está internada desde quinta-feira (28/9). Na cirurgia a que ela foi submetida, um procedimento de revascularização do miocárdio, foram feitos dois enxertos de artéria na região do peito para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.
A obstrução coronária, quadro da parlamentar, é um problema que faz com que as artérias responsáveis por irrigar o coração não desempenhem bem suas funções. O objetivo da internação é entender as possíveis consequências e seus tratamentos.
“O procedimento transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações. Após a conclusão da cirurgia, a deputada foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento médico especializado e observação contínua, procedimentos padrão após intervenções desta natureza”, diz o texto.
Gleisi segue sendo monitorada pela equipe médica e “apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva”.