metropoles.com

Após ciclone, missionários goianos fazem corrente humana para voltar ao Brasil

Missionários e voluntários participaram de corrente humana para chegarem até o aeroporto. Grupo deve chegar a Goiânia nesta sexta-feira, 17

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
goias missionarios africa
1 de 1 goias missionarios africa - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – O grupo de missionários goianos que ficou ilhado em Moçambique após a passagem do ciclone Freddy, considerado o mais duradouro da história, já está a caminho do Brasil. Os pastores estavam em Morrumbala, distrito da província da Zambézia, onde o cenário era de catástrofe.

Por meio das redes sociais, o pastor Rinaldo Silva, que lidera o grupo, compartilhou vídeos e imagens dos momentos difíceis que passaram. Com a ajuda de voluntários, os missionários participaram de uma corrente humana para conseguirem chegar até o aeroporto, em um trajeto que durou cerca de 37 horas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rinaldo Silva ® (@rinaldosilva)

Pelas imagens é possível ver que o grupo teve que atravessar rios, além de passar por cidades que ficaram destruídas após o ciclone, que deixou mais de 100 mortos no país. Eles tiveram a ajuda do Exército.

O grupo estava em missão social desde 7 de março e voltaria para o Brasil na terça-feira (13/3). De acordo com os religiosos, eles passaram dias sem água, comida, energia elétrica. Milhares de pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Ciclone Freddy

De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), da Organização das Nações Unidas (ONU), o ciclone Freddy se tornou o mais duradouro da história do país.

O fenômeno formou-se entre a Austrália Ocidental e a Indonésia no início de fevereiro. A tempestade passou pelo sul do continente africano no dia 21, ao atingir Madagascar. A primeira chegada a Moçambique foi em 24 de fevereiro. Após cruzar o Canal de Moçambique por três vezes, Freddy assola o país pela segunda vez.

De acordo com os missionários, há chuvas intensas e ventos fortes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?