Após cassação de Dallagnol, Damares diz que ora pelo ex-procurador
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura do deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) lamentou, nas redes sociais, a cassação do deputado federal e ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR), nesta terça-feira (16/5).
“Orando por nosso querido Deltan Dallagnol e sua família”, escreveu a senadora do Distrito Federal. Damares comentou uma publicação do ex-juiz da Lava Jato e hoje senador da República Sergio Moro (União Brasil-PR).
Moro diz que está “estarrecido” com a cassação da validade do registro de candidatura de Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira publicação:
Deltan Dallagnol coordenou a força-tarefa da Lava Jato e foi um dos responsáveis pela condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Para os magistrados do TSE, o deputado federal pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público para fugir de um julgamento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que poderia impedi-lo de concorrer às eleições de 2022.