Após caos, vias são liberadas em SP. Chuva continua nesta terça
Cidade registrou alagamentos e pontos interditados para limpeza nas Marginais Tietê e Pinheiros
atualizado
Compartilhar notícia
A manhã desta terça-feira (11/02/2020) começou com alguns registros de alagamento em São Paulo, três deles intransitáveis: nas Avenidas das Nações Unidas, Cruzeiro do Sul e Mercúrio, além de pontos interditados para limpeza nas Marginais Pinheiros e Tietê, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Na Lapa, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) registrou um alagamento intransitável desde 1h20, em ambos os sentidos na Avenida Mofarrej, altura da R. Hassib Mofarrej e da Av. Dr. Gastão Vidal.
Por volta das 8h, todos os pontos de alagamento já estavam liberados, sem impedimentos no trânsito da capital. Ao mesmo tempo, alguns trechos das marginais Pinheiros e Tietê continuam apresentando lentidão com paradas em ambos os sentidos.
Os trens da Linha 9 – Esmeralda da CPTM também funcionam com velocidade reduzida nesta manhã, em ambos os sentidos. As estações Santo Amaro e Osasco, que não funcionaram na manhã dessa segunda-feira (10/02/2020) estão com a plataforma lotada de pessoas e uma espera de cerca de 10 minutos entre um carro e outro.
Todas as linhas do metrô de São Paulo operam normalmente.
A previsão de tempo para esta terça-feira é de chuva baixa ao longo de todo o dia, com variação de temperatura entre 16º e 21ºC.
A cidade de São Paulo registrou entre a tarde de domingo (09/02/2020) e a manhã de segunda- feira o segundo maior volume de chuva em 24 horas no mês de fevereiro, desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) passou a registrar a milimetragem de precipitação, em 1943.
O volume gerou caos na cidade, com alagamentos e destruição de veículos e imóveis em grande parte da metrópole.
A prefeitura de São Paulo decretou estado de calamidade pública e pediu ajuda ao governo estadual.