metropoles.com

Após briga com Maia, Joice manda indireta a Vitor Hugo: “Falta tato”

Segundo a líder bolsonarista, confusões entre parlamentares têm impedido o andamento das propostas do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Joice Hasselmann e Maria do Rosário na CCJ
1 de 1 Joice Hasselmann e Maria do Rosário na CCJ - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A líder do governo no Congresso Nacional, Joice Halssemann (PSL-SP), mandou uma indireta nesta quarta-feira (22/05/19) para o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Segundo a parlamentar, pessoas com “falta de tato” estão atrapalhando o andamento dos projetos do governo.

“A gente está vendo que a falta de tato de algumas figuras que acham que no enfrentamento vão ganhar alguma coisa está nos gerando prejuízo. Agora, por exemplo, a gente está com uma pilha de Medidas Provisórias paradas porque durante as últimas duas semanas houve essa troca de caneladas e a gente não conseguiu avançar com as MPs”, disparou.

A deputada se disse preocupada em não aprovar os projetos do governo devido às trocas de farpas que registradas nos corredores da câmara. “É o preço que se paga pela falta de tato de se lidar com pessoas dentro do Congresso Nacional”, completou.

Além disso, a líder bolsonarista comentou que, em virtude das provocações, ela tem trabalhado mais para amenizar a situação no Congresso. “Estou fazendo todo o meu trabalho e mais um pouco que não é de minha responsabilidade. O restante, quem está atrapalhando no meio do caminho que responda por si”, disse.

Ao ser questionada sobre a troca de farpas entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Vitor Hugo (PSL_GO), ela apenas suspirou: “Pois é…”. “Vou fazer meu trabalho e tocar o que dá para fazer. Em relação ao restante, vocês perguntem a quem está no meio dessa confusão. Estou criando pacificação, e não confusão”, destacou.

Confusão nas redes
O deputado goiano tem criticado o Legislativo nas redes sociais. Em grupos de WhatsApp, ele enviou uma mensagem que associa a negociação do governo com o Congresso a sacos de dinheiro. Maia teve acesso à sátira e ficou irritado.

No final de uma reunião do colégio de líderes de partidos nessa terça-feira (21/05/2019), Maia afirmou que a iniciativa torna o diálogo “impossível” e que a situação é “incontornável”, interpretando que houve um rompimento. Já o líder disse que não vê a situação como um rompimento e que vai aguardar a “poeira baixar” para conversar com o presidente da Casa.

Com a situação, no início da semana, Joice sugeriu uma “peneirada” no governo e disse que há integrantes da equipe que têm atrapalhado o trabalho.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?