metropoles.com

Após atrasos, começam obras de pavimentação do Aeroporto de Noronha

Anac proibiu o pouso de aeronaves com motores a reação na pista do Aeroporto Governador Carlos Wilson em 2022, devido a rachaduras no local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Melhores Destinos / Reprodução
Ilha Fernando de Noronha
1 de 1 Ilha Fernando de Noronha - Foto: Melhores Destinos / Reprodução

As obras de pavimentação da pista do Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha, foram oficialmente iniciadas na noite de terça-feira (24/9). Vários atrasos e adiamentos impactaram os serviços de recuperação do pátio de aeronaves, assim como da pista de pouso e taxiamento.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia proibido o pouso de aeronaves com motores a reação, chamados de turbojatos, em 2022. A decisão se deu por conta das condições da pista do aeroporto. De acordo com a agência, ela apresentava rachaduras no asfalto.

Com a decisão, a companhia aérea Azul optou por operar com um avião menor, do modelo ATR, enquanto a Gol suspendeu suas atividades aéreas em Noronha.

Um total de 56 trabalhadores estão envolvidos nas obras da pista, que possui 1.845 metros de extensão. O investimento de R$ 60 milhões está sendo destinado aos serviços, que ocorrem das 18h às 9h, sob responsabilidade da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi). As informações são do g1.

A conclusão das  obras no eixo central da pista está prevista para ocorrer em dois meses, segundo o governo de Pernambuco. Pelo menos 70% do orçamento dos serviços foi destinado ao envio de equipamentos e insumos para Fernando de Noronha.

Segundo o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, havia uma falta de logística para o envio de equipamentos e insumos para a ilha. Uma usina de asfalto, com mais de 30 toneladas, foi transportada para o local.

Terminal de passageiros

O projeto de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Noronha foi anunciado como concluído no final de agosto deste ano. Segundo a empresa responsável pelo aeródromo, a estimativa é que os serviços no terminal comecem em novembro. A intenção é que o local seja ampliado de 1.050 metros quadrados para 3 mil metros quadrados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?