metropoles.com

Após atos de apoio, Moro rebate críticas: “Agi com correção como juiz”

“Hackers, criminosos ou editores maliciosos” não impedirão avanços, disse o ministro no Twitter. Ele agradeceu apoio de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
SÉRGIO MORO/COLETIVA DE IMPRENSA NA SEDE DA JUSTIÇA FEDERAL
1 de 1 SÉRGIO MORO/COLETIVA DE IMPRENSA NA SEDE DA JUSTIÇA FEDERAL - Foto: CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, acompanhou com atenção o domingo (30/06/2019) de manifestações em todo o Brasil. Apoiadores da reforma da Previdência, do ministro e de se pacote anticrime e da operação Lava Jato foram às ruas após a divulgação de trechos de conversas onde procuradores alegadamente reclamam da atuação de Moro.

O ex-juiz da Lava Jato rebateu as criticas. Pelo Twitter, ele disse que tem “muito a fazer”. “Sempre agi com correção como juiz e agora como ministro. Aceitei o convite para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos’, escreveu.

Minutos depois, Moro completou. “Sou grato ao presidente Jair Bolsonaro e a todos que apoiam e confiam em nosso trabalho. Hackers, criminosos ou editores maliciosos não alterarão essas verdades fundamentais. Avançaremos com o Congresso, com as instituições e com o seu apoio”, publicou.

Antes, Moro compartilhou um vídeo da manifestação que ocupou seis quadras da Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, e disse: “Eu vejo, eu ouço. Lava Jato, projeto anticrime, Previdência, reforma, mudança, futuro”.

Os grupos Nas Ruas, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL) convocaram as manifestações após vazamento de conversas de Moro e dos procuradores da Lava Jato, interpretados como “ataques” à operação e ao combate à corrupção. Os simpatizantes do governo de Bolsonaro querem reafirmar o apoio ao ex-juiz.

Veja o que o ministro Sergio Moro escreveu:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?