Após ataques, Wilson Lima pede apoio da Força Nacional em Manaus
Em Manaus e cidades do interior do AM, criminosos têm atacado veículos, agências bancárias e patrimônios públicos após morte de traficante
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), pediu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, na noite de domingo (6/6), o envio de tropas da Força Nacional de Segurança ao estado.
Manaus e cidades do interior do Amazonas têm sido palco de ataques por suspeitos de integrarem organização criminosa no estado, após a morte de um traficante.
“Ontem à noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, disse Lima, em uma rede social.
Até o início da noite de ontem, ao menos 21 veículos e quatro agências bancárias foram incendiadas.
Informações do departamento de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSPAM) apontam que a motivação para o início das ações de vandalismo foi a morte, na madrugada de domingo, do traficante Erick Batista Costa, o Dadinho.
Segundo a pasta, a ordem de depredação teria partido de dentro de um presídio por membros do mesmo grupo criminoso do traficante.
Dezesseis pessoas já foram presas e uma criança de 11 anos – apontada como olheiro do crime –, apreendida.
Oficio 188.2021-GE – Ministerio Da Justica e Seguranca Publica 2 (1) by Tacio Lorran Silva on Scribd