Após ataque em escola de SP, Doria cancela compromissos oficiais
O governador do estado anunciou nas redes sociais que está no local. Os dois atiradores se suicidaram após a tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria, está na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, onde aconteceu um ataque a tiros na manhã desta quarta-feira (13/3). Até o momento, a Polícia Militar do estado confirmou a morte de oito pessoas até, entre crianças, uma funcionária e os dois atiradores que seriam adolescentes.
Nas redes sociais, o governador anunciou que cancelou todos os compromissos oficiais para acompanhar o trabalho de resgate das vítimas e de investigação sobre a tragédia na escola.
Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos.
— João Doria (@jdoriajr) 13 de março de 2019
Entenda o caso
Na manhã desta quarta-feira, dois adolescentes entraram na escola e dispararam contra alunos e funcionários. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dezenas de pessoas foram socorridas, a maioria para a Santa Casa da cidade.
Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram que os dois atiradores tinham com eles artefatos que lembram bombas caseiras. No entanto, elas não foram detonadas. Eles também usavam máscaras e toucas. Uma das balaclavas tinha o desenho de uma caveira. Ambos também portavam relógios virados para baixo.