Após apoio de FHC, Lula se reúne com ele: “Reencontro democrático”
Na última quarta (5/10), FHC havia declarado apoio ao petista na disputa pelo segundo turno das eleições presidenciais contra Bolsonaro (PL)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em São Paulo, nesta sexta-feira (7/10). Na última quarta (5/10), FHC havia declarado apoio ao petista na disputa de 2º turno contra o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Nas redes sociais, Lula comentou se tratar de um “reencontro democrático” com o tucano.
Um reencontro democrático com @FHC.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/RZ70PTAfSY
— Lula 13 (@LulaOficial) October 7, 2022
Na quarta, FHC citou que o voto em Lula era “por uma história de luta pela democracia e inclusão social”. O ex-presidente também publicou fotos dele com o candidato do PT em dois momentos da história nacional.
Veja:
Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social.
Voto em Luiz Inácio Lula da Silva. pic.twitter.com/xgs6citdJv— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) October 5, 2022
Vitória
O apoio do ex-presidente tucano é uma vitória da campanha de Lula num momento em que o PSDB se divide. O governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), por exemplo, escolheu apoiar Bolsonaro após ficar em terceiro lugar na disputa deste ano pelo governo, atrás de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), que vão disputar o 2º turno.
Já o ex-governador João Doria (PSDB) declarou que iria anular seu voto na disputa presidencial.
Outros tucanos que fazem parte da história do partido, porém, declararam voto em Lula. É o caso dos senadores José Serra (SP) e Tasso Jereissati, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e do ex-chanceler Aloysio Nunes.