Após apoiar Covas, Marta Suplicy anuncia desfiliação do Solidariedade
Ela estava no partido há poucos meses e agora não concordou em apoiar a candidatura de Márcio França (PSB) a prefeito de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy decidiu neste domingo (13) se desfiliar do Solidariedade, onde estava apenas desde abril deste ano. Marta comunicou a desfiliação aos presidentes dos diretórios Nacional, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, e municipal do partido, Pedro Nepomuceno.
Ela afirmou no comunicado que sai da legenda “por motivos políticos que já se tornaram públicos e amplamente divulgados”. Marta escolheu apoiar a reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB), apesar de o SD ter optado pela adesão ao candidato a prefeito Márcio França (PSB).
Marta afirmou, no requerimento de desfiliação também enviado à Justiça Eleitoral, que a decisão é “em caráter irrevogável e irretratável”.
A desfiliação acontece após a convenção do Solidariedade ter oficializado na manhã deste domingo a coligação com França. No encontro, autoridades partidárias disseram que havia a possibilidade de a ex-prefeita de São Paulo ser expulsa da sigla