metropoles.com

Após apagão, Silveira defende aperfeiçoamento das agências reguladoras

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também apontou “falta de sinergia” entre indicados de Bolsonaro e decisões do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Foto colorida do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu nesta sexta-feira (25/10) aprimorar o modelo de gestão das agências reguladoras após o apagão que afetou a cidade de São Paulo neste mês. Essas agências, como diz o nome, regulam mercados controlados, como o de energia elétrica ou de aviação.

O auxiliar do presidente Lula comentou a possibilidade de retomar os contratos de gestão, mecanismo de controle extinto durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

“Eu acho que nunca devia ter perdido os contratos de gestão. Eram contratos que tinham referência clara de padrões de eficiência das agências. É importantíssimo que se aperfeiçoe o modelo das agências”, defendeu Silveira em conversa com jornalistas.

O ministro também apontou uma falta de sinergia entre o Executivo e diretores indicados por Bolsonaro, que, segundo ele não cumprem decisões do governo.

“O que eu deixei público é uma falta de sinergia entre apadrinhados do governo anterior, que não querem cumprir decretos assinados pelo presidente da República do Brasil, que ganhou eleição nas urnas democraticamente e que precisa implementar políticas públicas para melhorar a vida dos brasileiros”, argumentou o ministro.

Ele ainda complementou: “E Medidas Provisórias, que são lei e que estão sendo questionadas por quem não tem o direito discricionário de fazer ou não fazer, tem o direito de dizer como fazer. Esse é o papel da regulação”, reforçou Silveira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?